Noite Latina

Evento-festa de dança latina, realizado periodicamente desde 1999, é direcionado exclusivamente para se dançar a dois, ao som de Mambo Salsa, Samba, Bolero, Cha Cha, Forró, Tango, Merengue, Sertanejo, Casino, Lambadazouk, entre outros.

O evento é voltado para atender praticantes, admiradores e alunos de dança. Seu ápice é o show da Cia de dançalatina, formada por professores, dançarinos e alunos da escola, que apresentam coreografias de ritmos brasileiros, caribenhos e portenhos. O evento normalmente é realizado nas sextas ou sábados, iniciando as 21h30 com término às 04h00.

Objetivo da Noite Latina

Tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para a prática da dança, reunindo num mesmo momento, música de qualidade, público seleto e uma estrutura adequada. Procura também integrar todas as pessoas que curtem a cultura latina, através da música, dança e gastronomia, em um espaço que permita ter como foco a pista de dança e seus verdadeiros protagonistas, os dançarinos. Resgata o valor da dança, do dançarino e do baile, primando pelo ambiente harmonioso e elegância de seus frequentadores.

“Ao longo de 14 anos foram realizadas mais de 90 edições, tendo ultrapassado um público recorde superior a 34 mil pessoas, tornando-se o maior evento em seu segmento no Brasil”.

Pela sua importância cultural, a “Noite Latina” obtém a cobertura dos principais veículos de comunicação e atrai pessoas de toda a sociedade curitibana, dançarinos ou não, e de outras cidades e estados brasileiros, além de estrangeiros. A festa tem capacidade de atender mais de 1100 pessoas confortavelmente sentadas e um estacionamento para 300 carros. Os ingressos são adquiridos antecipadamente nas sedes do CDLWS. Para a reserva de mesa personalizada, basta adquirir o número de ingressos correspondentes à mesa. Saiba mais

Para a festa, o espaço físico é arquitetado com decoração, iluminação e sonorização temática. A casa é decorada com bandeiras oficiais dos principais países representantes da cultura latina. Também são anexados na casa telões, que alternam imagens dos apoiadores culturais, do show e do evento ao vivo. Transporta os convidados a viver um clima que mistura elementos da cultura brasileira, caribenha e portenha. Os convidados também têm a opção de um jantar “a la carte” e ainda dispor de uma carta de vinhos e bebidas típicas.

Como surgiu a Noite Latina

Inicialmente com a constante sugestão de nossos alunos, que almejavam ter um espaço para dançar, tornando-se uma extensão da escola e posteriormente rompendo as fronteiras, atraindo cada vez mais adeptos. Já no ano seguinte, o evento passa a contar com a Cia de dançalatina e a recém criada orquestra de tango, com músicos convidados da Orquestra Sinfônica do Paraná. Saiba mais

Após cinco anos de sucesso, (onde era realizada toda primeira sexta-feira do mês de março a novembro, no restaurante Toscana, em Santa Felicidade) o evento passa a ser realizado na casa Capri Eventos, com uma nova roupagem e conta com uma periodicidade trimestral.

A partir da temporada 2009, o evento passa por mais uma mudança de local, agora no Moinho Eventos, em um espaço ainda maior e uma estrutura mais adequada para a festa, com camarins, palco, camarote e estacionamento, comportando 1100 pessoas confortavelmente sentadas.

Justificativa

A ideia de criar o evento “Noite Latina”, também veio pela constatação de que Curitiba, como na maioria das grandes cidades brasileiras os espaços disponíveis são polarizados para o público adolescente ou para o de terceira idade, deixando um público jovem e adulto quase sem opção no que diz respeito à vida noturna dançante. Saiba mais

Além disso, pela nossa própria vocação de precursores e empreendedores culturais, sentíamos que poderíamos estar na vanguarda e nos presentearmos com mais esta opção para a nossa cidade. Juntamente pelo seu posicionamento privilegiado em relação ao MERCOSUL, a capital do Paraná simplesmente não poderia ficar de fora de um tipo de evento que acontece nas principais cidades do mundo.

Daí o surgimento da “Noite Latina” em 1999, inserindo Curitiba definitivamente no cenário nacional da dança de salão. “Em Curitiba você tem onde dançar”.